Plano de aula
O filme “O Diabo veste Prada ” traz um relevante enfoque das relações profissionais nos dias de hoje, bem como a proeminência da busca pelo prazer externo, inferiorizando a excelência do interno, focando a adequação ao meio ambiente em que vivemos, a fim da possibilidade de sobrevivência.
Podemos notar que existe muita semelhança em relação ao nosso dia a dia, transporte, o tempo de locomoção até a empresa.
Desde a apreensão para a primeira entrevista até a contratação, o medo de o que vestir, o que falar, como se portar dentro da empresa para não passar vergonha e ser contratado.
Depois da grande contratação vem os grandes desafios, lhe dar bem com os colegas de trabalho que nos olham friamente como se fossemos novos adversários, esses sem sombra de duvidas irão zombar de nós, tentar puxar tapetes.
Mas tudo poderia ser diferente se não existissem tantos gestores centralizadores que só pensam em sim mesmo, e não olha para deficiências da sua equipe. Para se ter uma boa equipe e um ambiente de trabalho, o gestor deve fazer com que seus funcionários crie um bom ambiente de trabalho.
Olhando para Sra. Miranda, podemos notar que pra ela pouco importa se os seus colaboradores estão se matando por uma vaga, ela trata tudo negativamente, deixando sua Assistente cada vez mais constrangida.
Mas no meio de tantos leões, temos que ter a capacidade e a coragem de agir e mudar, e foi isso que Andrea , fez ao perceber claramente que era tratada como um nada, ela resolveu mostrar através do seu visual que ela estava preparada para trabalhar para Dama de Ferro, deixando sua colega de trabalho Emily cada vez mais furiosa e preocupada, pois a mudança de Andrea, tinha surgido um efeito que ela não esperava, mudando o foco da