Plano De Aula Jud
Nome: Pega – Rolou.
Objetivo: Desenvolver a queda do judô a partir da cambalhota.
Espaço: Tatame ou um espaço em que eles consigam dar cambalhota sem se machucar com a superfície.
Método: Com um grupo de crianças na qual iram brincar de pega-pega, o pegador quando encostar no outro “pegando”, o mesmo deverá dar uma cambalhota imediatamente e será o novo pegador. Deixando a brincadeira rolar por algum tempo, a quantidade de pegador vai aumentando, sendo 2, 3, 4 quantos quiserem. Fazendo com que o movimento da cambalhota será repetido varias vezes em tempo curto. Deixando as crianças aptas a realizarem a queda do judô.
Nome: Bate - Bate - Peguei.
Objetivo: Desenvolver a pegada do judô;
Espaço: Local aberto, tatame, quadra, gramado, salão...
Método: Em duplas uma de frente pra outra, deveram bater palmas como se fosse uma brincadeira de criança (adoleta).
1º Momento
MÃOS JUNTAS DIREITA-ESQUERDA MÃOS JUNTAS
2º Momento
Quando os alunos juntam as mãos no final, os mesmos deveram realizar a pegada e através da força nas mãos e nos braços puxaram o adversário para o seu lado. E quem não estiver atento ao movimento este será puxado.
1. Objetivo Geral
- Trabalhar as quedas praticadas no Judô de maneiras diferenciadas; - Fazer com que os alunos vivenciem algumas técnicas trabalhadas na modalidade; - Construir e reconhecer outras possibilidades de movimentar- se.
2. Conhecimentos prévios dos estudantes Domínio das ações motoras de locomoção.
3. Objetivos Construir outras possibilidades de movimentar-se corporalmente, reelaborando as práticas vivenciadas, com apoio dos professores e dos colegas.
4. Conteúdos Quedas e rolamentos.
5. Procedimentos metodológicos:
AQUECIMENTO (10 minutos) - Primeiramente serão alongados membros superiores e inferiores, e posteriormente iniciaremos com o aquecimento.
- A primeira atividade será a brincadeira do pega-pega, o professor deverá contextualizar com seus alunos para saber se todos conhecem a brincadeira, como, aonde e