plano de aula de handebol
Curso: Bacharelado em Enfermagem
Disciplina: Metodologia Científica
Professora: Amanda Lúcia Barreto Dantas Turma: 15M1A
RESUMO CRÍTICO DO TEXTO “HOMEM DE CABEÇA DE PAPELÃO”
Teresina, Piauí
2014
ANDRÉ FELIPE DA SILVA
LÍLIAN YALLEN SILVA BARBOZA
RESUMO CRÍTICO DO TEXTO “HOMEM DE CABEÇA DE PAPELÃO”
Trabalho apresentado na disciplina Metodologia Científica do curso Bacharelado em Enfermagem Da FSA, sob orientação da professora Amanda Lúcia, como atividade para obtenção de nota.
Teresina, Piauí
2014
Antenor era um homem comum que não tinha nenhuma importância social. Vivia em uma cidade chamada País do Sol, era visto pela sociedade como doido por só dizer a verdade e por seu jeito de ser. Porém, nada do que fazia era por mal, ele era uma pessoa boa. Antenor não queria estudar e nem obter cargos de posição social e prestígio, queria apenas trabalhar, mas não era bem sucedido porque não era aturado por suas ideias próprias, era julgado como uma pessoa de “má cabeça”.
Apaixonou-se pela filha da lavadeira de sua casa e a propôs casamento, porém ela só aceitaria o pedido de casamento se Antenor se tornasse uma pessoa como as outras. Em busca da solução desse problema levou sua cabeça em uma relojoaria e pediu para consertá-la e em troca de sua cabeça, recebeu uma de papelão. Desde então, Antenor não pensava mais e se tronou uma pessoa igual as outras e com prestígio. Ao receber sua cabeça de volta o relojoeiro afirmou que era uma cabeça perfeita e não havia nada de errado com ela.
O texto de João do Rio deixa bem claro a falta de personalidade existente em pessoas que vivem em um mundo capitalista e a influência que a sociedade tem diante de pessoas que pensam de maneira diferente e agem honestamente nos dias atuais.