Plano de aula - Artes marciais
Nome do Acadêmico: Robson Vinicius Zanolla / Caiano / Miliane / Gabriela
Área de atuação: Educação Física Nível de Ensino: Ensino Fundamental
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
CONTEÚDOS
PROCEDIMENTOS
AVALIAÇÃO
ESTRATÉGIAS
MATERIAL
TEMPO
Vivenciar e explorar as atividades
Diferenciar lutas e brigas
Relacionar as brincadeiras propostas, com as técnicas especifica das artes marciais.
- Lutas
-Atividade: Combate; combate com barbantes e prendedores de roupa. Cada aluno ganha um pedaço do barbante e dois prendedores de roupa, o barbante deve ficar preso com uma ponta na cintura, já os prendedores devem ficar presos um em cada ombro. O objetivo é roubar o maior numero de material dos colegas usando apenas uma mão. O outro braço deve ficar para trás.
- Atividade: Combate em duplas; combate com barbantes e prendedores de roupa, realizado em duplas, sendo que terão sua área delimitada por apenas dois bambolês. Cada aluno ganha um pedaço do barbante e dois prendedores de roupa, o barbante deve ficar preso com uma ponta na cintura, já os prendedores devem ficar presos um em cada ombro. O objetivo é roubar o material do adversário usando apenas uma mão. O outro braço deve ficar para trás.
- Atividade: Equilíbrio e desequilíbrio; Cada aluno recebera uma bola de borracha, que deve ser segura com as duas mãos, colocando a bola nas costas. Em uma dos pés os alunos devem ter um balão amarrado na parte plantar, não podendo colocar este pé no chão. Com todos os alunos preparados a turma deve ser dividida em duas equipes, dando inicio a brincadeira, no qual o objetivo principal e desequilibra o colega da equipe adversaria o forçando a colocar os dois pés no chão, e consequentemente estourando a bexiga, sendo assim, eliminando o colega da brincadeira.
- Atividade: Saci Pererê na casa ao tesouro; sem poder colocar uma das pernas no chão, tendo um balão amarrada na parte plantar do pé, o professor devera escolher um aluno para dar inicio