planimetria
Câncer de próstata e o tumor mais comum em homens acima dos 50 anos. Os fatores de riscos incluem idade avançada, histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares, sedentarismo e excesso de peso.
Uma vacina lançada no Brasil já contendo experimentos em humanos promete ser um tratamento mais eficaz e mais acessível que o lançado nos Estados Unidos em 2010 que e uma referencia contra o câncer de próstata.
O produto estimula o sistema imunológico a identificar e destruir as células cancerígenas, o produto pode ser lançado ao mercado em ate três anos.
Além disso, essa vacina já esta sendo testada para o tratamento de outros cânceres como: câncer de mama, pâncreas, intestino e melanoma.
A vacina se desenvolve a partir das células tumorais do próprio paciente, e tem como objetivo tratar o câncer para a pessoa ter uma qualidade de vida melhor e evita o seu reaparecimento.
Segue abaixo o link da pesquisa http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/efe/2013/10/23/vacina-brasileira-surgecomo-promissor-tratamento-contra-cancer-de-prostata.htm Imunoterapia contra o câncer
Pesquisado desde a década de 1980, a imunoterapia foi escolhida como o maior avanço cientifico do ano. Uma estratégia que consiste em fazer com que o sistema imunológico do paciente reconheça e ataque as células tumorais, deu provas concretas que pode funcionar e revolucionar a Oncologia.
Teve um ensaio clinico conduzido pela Biston-Myers Squibb com 1,8 mil pacientes com melanoma (câncer de pele), e o resultado dera a uma nova injeção de campo.
Alem de se ter efeitos colaterais fortes, 22% dos pacientes tratados com a droga continuam vivos após três anos de terapia.
Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/imunoterapia-contra-cancer-edestaque-do-ano-2