planilha
IMPLANTAÇÃO CENTRAL
DE LEITOS
1 – Introdução
O presente documento tem por finalidade apresentar o projeto técnico de implantação da Central de Leitos e Painel de Leitos nos setores de internação e recepção, sendo este requisito de conformidade para a certificação ISO no processo de check-in e check-out.
Com vistas a esclarecer, seguem as definições adotadas:
- Central de leitos – setor, sob a gerência da hotelaria, que será responsável por administrar os leitos de internação (postos de enfermagem), gerenciar o seu processo de liberação para higienização e liberação final para novas admissões.
- Painel de leitos – consistirá na exibição gráfica da situação real dos leitos, indicando: leito disponível, leito ocupado, leito interditado, leito em limpeza, leito com paciente em alta médica.
2 – Escopo do Projeto
a) Atender às exigências da certificação ISO;
b) Eliminar a indisponibilidade de leitos no hospital em razão de falhas no processo de alta;
c) Tornar consistentes os relatórios pertinentes ao controle de leitos e suas respectivas estatísticas;
d) Tornar consistente o censo hospitalar
e) Reduzir o nível de reclamação do faturamento por erros em datas e horas de altas.
1
PROJETO TÉCNICO
IMPLANTAÇÃO CENTRAL
DE LEITOS
3 – Participantes Obrigatórios e Papéis
- Equipe de Infraestrutura – Será responsável pela definição da infraestrutura técnica necessária à consecução do projeto;
- Equipe de Sistemas – será responsável pelo apoio técnico, apresentações, parametrizações e treinamento das equipes descritas adiante.
- Gerência de Enfermagem – terá como função precípua definir os processos que envolvam suas equipes, bem como definir as escalas de treinamento;
- Diretoria Financeira – atuará como patrocinador do projeto, viabilizando a infraestrutura técnica necessária ao bom andamento do projeto.
- Gerência de Hotelaria – será de essencial importância, em razão da assunção da rotina de altas de pacientes. O correto