Planetas E Casas
A cúspide da primeira Casa é o Ascendente ou signo em elevação. É um dos pontos mais importantes do mapa natal, e mostra exatamente o grau e o signo que estavam no horizonte leste no momento do nascimento.
A primeira casa indica a aparência física, as tendências psicológicas e as disposições da alma, da personalidade, do temperamento do indivíduo, suas tendências naturais. Também dá informações acerca do curso geral de sua existência, sua capacidade de lutar pela sobrevivência, sua resistência física e sua força de vontade. Como tem uma marcada referência externa, esta casa também está relacionada com as boas maneiras, com as formas de comportamento, mostra a sua abordagem da vida, a sua perspectiva mundana e com as experiências físicas assimiladas pela percepção. Nossa aparência; O que demonstramos ser; Mostra como as pessoas o vêem; Os começos, a primeira impressão que se causa. A Primeira Casa está ligada à projeção do caráter pessoal no mundo exterior.
Ë a forma como você "embala" e "vende" a si mesmo.
Esta casa está ligada ao processo real do nascimento e a cúspide da Primeira Casa, isto é, o Ascendente, é o ponto de transição do não-ser para o ser.
Este é o primeiro setor prático da sua vida analisado pela astrologia, onde está simbolizado “a que veio”. O primeiro espaço do seu mapa fala do seu EU, do que é SER alguém neste mundo para você. Os planetas que estiverem nesta casa (se houver algum planeta) vão simbolizar quais os aspectos emocionais que atuam na sua personalidade; o signo ou os signos que passarem por ela indicam em qual conceito o seu temperamento se abastece, sendo o primeiro dos signos o mais marcante.
Os planetas são vivos. Eles se movem, possuem propriedades específicas, emitem diferentes tipos de energia e exercem efeitos específicos sobre a Terra. Para edificarmos uma sólida base astrológica, precisamos adquirir uma compreensão integral do seu simbolismo. Quando passamos a compreender esse significado, o resto da