Planeta dos macacos resenha critica
Rupert Wyatt, britânico, 26 de outubro de 1972, 42 anos, diretor e roteirista, Filmes: Agent 13 – 2014, The Gambler – 2014, Nigth Film -2013 , Turn – temporada 1- 2014 , Planeta dos macacos -2011, O Escapista- 2008.
Planeta dos macacos: a origem: um filme de ficção cientifica que começa com o cientista Will trabalhando em busca de um medicamento para curar o mal de Alzheimer e usa macacos como cobaias. Após a pesquisa ser cancelada, devida um descontrole em um dos experimentos, ele resolve testar a droga em seu próprio pai (Charles) e os resultados é um sucesso. Will também leva para casa um filhote de chimpanzé, que recebeu o nome de César, que herdou da mãe os genes alterados pelas experiências no laboratório e como resultado demonstra ter uma inteligência fora do comum, que lhe dá características humanas com o passar dos anos.
Tudo começa a mudar quando César ataca um vizinho para proteger Charles que tem uma recaída do mal Alzheimer. Considerado uma ameaça, é levado pelas autoridades e engaiolado junto com outros macacos. As precárias condições e os maus tratos recebidos fazem com que, aos poucos, ele se revolte. Influenciados pelo chimpanzé, os outros primatas fogem do cativeiro o que acaba gerando um imenso conflito com os humanos. A confusão se acalma quando eles chegam a uma floresta e decidem que lá deve ser sua nova morada.
Planeta dos macacos: a origem: Trata-se de um filme de ficção cientifica com umas boas pitadas de ação o que deixa a trama mais emocionante. Os efeitos usados na criação dos primatas são impressionantes. O olhar humano que se percebe através das feições símias de Cesar causa uma mistura de fascínio e puro terror que passa a sensação de algo muito próximo do real. Uma sequencia muito bem dirigira no final do filme e com muita ação é quando os macacos passam de vitimas oprimidas e