Planejamento
2012
“THE COCA – COLA COMPANY
Trabalho apresentado ao Curso (ADMINISTRAÇÃO)
Prof.
Cáceres-MT
2012
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi elaborado através da pesquisa do estudo de caso da “The Coca-cola Company, contendo quatro partes: Sendo o Embasamento administrativo, matemático, econômico e contábil. Administrativo comparamos com os princípios da teoria da administração matemático calculamos problemas relacionados a vendas de refrigerantes, econômico estudamos a estrutura da coca- cola com relação a teoria da administração e a contábil para saber como está o balanço da empresa em que a coca- cola possivelmente irá lançar um novo distribuidor de seus produtos no Brasil.
“THE COCA- COLA COMPANY"
Parte I – Embasamento administrativo
Ênfase nos Princípios Gerais de Administração
Estabelecimento de normas administrativas com o objetivo de buscar soluções práticas. A partir dos princípios gerais como planejar, organizar, dirigir e controlar. O administrador deve orientar suas ações de maneira flexível, adequando os princípios gerais dos diferentes tipos de organizações. A Coca- cola utiliza os meios de inovação, para atrair o consumidor, através de planejamento, organização e controle, mudando a tecnologia, criando novos produtos para diferenciar o mercado.
A teoria da Administração II aplica na reengenharia de processo neste caso o foco é a competitividade, e isto é feito por meio de redefinição de processo da redução dos custos do aumento da receita e da melhoria de qualidade, quando percebem que seis concorrentes estão em vantagens competitivas em relação a custo , qualidade, atendimento e agilidade, é o caso do Estudo de caso da “The Coca-cola Company”, quando mudou a fórmula do refrigerante e teve rejeição do consumidor mudando novamente a fórmula antiga trocando o nome para Coca- cola Classic e quando sentiu ameaçado pela concorrente Pepsi- cola e teve que investir alto para não perder o mercado. “As