PLANEJAMENTO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10
4 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Os planejamentos introduzidos no Brasil se beneficiaram com as diversas experiências anteriores durante as épocas de estudo, devido isso o Brasil ainda que sem um plano estruturado de intervenção, adotou procedimentos relevantes para promover a industrialização da economia brasileira como resposta a demanda gerada pela crise que tinha virtude de depender de outros países.
Dessa forma é possível afirmar que as medidas adotadas pelo governo de Getúlio Vargas na década de 30 constituem um ponto importante no processo de intervenção do estado na economia com a finalidade de promover seu crescimento sobre seu efeito de impacto na crise internacional e acompanhada com os poderes que o novo regime conferia ao Governo Federal.
Também pode-se afirmar que a partir do capitalismo apareceu a politica social, construída devido às mobilizações da classe obreira e a causa da revolução industrial no século XX. Esta politica então foi entendida como estratégia de intervenção do governo. Com todos esses processos a sociedade sofre muitas mudanças.
No entanto, um dos desafios a ser enfrentado por todos os períodos do estado é identificar o verdadeiro papel a ser desenvolvido por cada um dos governos da estória.
Diante dos desafios existentes nessas épocas, foi necessário que o Serviço Social desenvolvesse ações relativas ao planejamento diante das novas mudanças.
2 DESENVOLVIMENTO
O planejamento no Brasil iniciou-se nos anos 30 quando a industrialização do País atingiu o nível de consciência critica e existem três níveis hierárquicos e podemos distinguir como planejamento Estratégico, Tático e Operacional.
O primeiro, o Estratégico é considerado como um todo e é realizado com os níveis hierárquicos mais altos da organização e