Planejamento
Planejamento Financeiro é um processo racional de administrar as rendas ,investimentos, despesas, patrimônios e dívidas de uma empresa ou pessoa física .O plano financeiro procura manter o equilíbrio econômico em todos os níveis da empresa. Ele serve para proporcionar uma estrutura que vá ao encontro da base de negócio da empresa, através da implementação de uma contabilidade analítica e da realização das demonstrações financeiras. Através dele os diretores de uma empresa podem quantificar as propostas elaboradas pela mercadologia e avaliar os seus custos.A sua implementação é importante tanto a nível interno como para terceiros que precisem de tomar decisões vinculadas á empresa( nomeadamente, a concessão de créditos, a emissão ou subscrição de ações).
2- Defina contabilidade.
Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira.
3- Dê o conceito e a diferença entre custos/custos fixos/custos variáveis.
Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.
Exemplos:
Limpeza e Conservação
Aluguéis de Equipamentos e Instalações
Salários da Administração
Segurança e Vigilância
Possíveis variações na produção não irão afetar os gastos acima, que já estão com seus valores fixados. Por isso chamamos de custos fixos.
Despesas e Custos Variáveis
Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.