Planejamento e Execução do T&D
OBJETIVOS
Partimos do conhecimento de “quem necessita aprender o quê”, seguindo o percurso lógico para definir como fazer, quando fazer e que recursos mobilizar para alcançar os objetivos colimados.
Uma vez definido o planejamento e aprovado o programa de treinamento, vamos definir as ações para executar e controlar seus resultados.
PLANEJAMENTO DE T&D
O planejamento de T&D consiste em quantificar, escolher quando e como suprir as necessidades já definidas e quais recursos humanos, materiais e financeiros serão necessários mobilizar.
QUANTIFICAR O TREINAMENTO NECESSÁRIO
A quantificação do treinamento a ser programado é a simples relação entre o número de pessoas a serem treinadas e a necessidade de treinamento de cada um deles.
Número de Pessoas: Uma vez identificadas às necessidades de aprendizado de cada colaborador e, considerando-se a totalidade das necessidades comuns, teremos a quantidade de pessoas a serem treinadas em determinado tema.
DEFINIR A ÉPOCA IDEAL PARA O TREINAMENTO
A definição da época consiste em determinar o momento em que cada necessidade de treinamento deve ser suprida.
De qualquer forma, o “quando treinar” deve obedecer a critérios econômicos para tornar cada funcionário mais produtivo, no menor tempo possível e com a melhor relação de retorno sobre o investimento,
Programa de Treinamento – Vendedores Aprendizes: Os vendedores aprendizes precisam receber informações sobre os produtos e aprender como atuar no campo, usando os conhecimentos as habilidades e as atitudes necessárias às suas funções.
Programa de Treinamento – Vendedores Plenos: Os vendedores plenos precisam receber, o quanto antes, as informações sobre os novos produtos e aprender as novas abordagens de mercado.
Para melhor entendimento e uniformidade, também serão realizados eventos, em grupos de dez.
CLASSIFICAR AS NECESSIDADES QUANTO AO CONTEÚDO
Para fundamentar a eleição da melhor metodologia para atendermos