Planejamento Organizacional
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
1 INTRODUÇÃO Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância da estatística para a boa administração de uma organização, que a melhor forma de planejar o futuro da mesma e utilizando ferramentas confiáveis no desenvolvimento de pesquisas de mercado, tendo em vista que esse mercado está cada dia mais rigoroso e competitivo. Quando falamos nos colaboradores, podemos perceber que os mesmos estão cada vez mais qualificados para desempenhar suas funções, sendo que para que isso ocorra é necessária dedicação cada vez maior por parte dos mesmos. Pode-se perceber que para as organizações nos dias atuais não há mais como se livrar da competitividade nos negócios, e que os resultados em pesquisa nos mostra que os administradores estão determinados para atingir o resultado dentro da organização, e para que isso ocorra se faz necessário o uso de ferramentas importantes no cotidiano gestacional.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 A importância da estatística
Pode-se afirmar que uma boa pesquisa gera dados confiáveis, sendo que pode ser usada com segurança na tomada de decisões. Em contrapartida, uma pesquisa mal planejada e ruim resulta em dados que o gerente não pode usar para reduzir seus riscos em relação as decisões a serem tomadas.
A estatística é uma ferramenta fundamental para a realização destas pesquisas, além do ser muito útil no meio acadêmico, a estatística também tem aplicação fundamental no mundo corporativo, principalmente com o aumento do tamanho das empresas e dos mercados, podemos afirmar que praticamente todas as empresas necessitam de informações estatísticas para tomarem suas decisões, seja a empresa de pequeno, médio ou grande porte.
A estatística tem como principal objetivo distinguir entre o sintoma do