Planejamento Estratégico
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.
2. MISSÃO, VISÃO E META.
3. RELATÓRIO ANALÍTICO
4. BIBLIOGRAFIA.
5. IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO.
1. INTRODUÇÃO
A pesquisa objetiva aprofundar o tema Planejamento Estratégico, com o único objetivo de contribuir para esclarecer sobre a sua necessidade para a melhor prestação do serviço público. A questão a ser colocada é de considerável relevância, demonstrando que cresce no Brasil o pensamento de que a prestação do serviço público deve ser melhorada, visto que diariamente notam-se nos noticiários reclamações da população sobre a demora, a ineficiência na prestação do serviço público e o mal uso do dinheiro público.
Devido às grandes mudanças ocorridas no mundo globalizado, a satisfação dos clientes internos e externos tem sido a tônica das organizações, que estão investindo em técnicas que auxiliem no desempenho satisfatório (hoje falamos em excelência) das organizações, tanto públicas, quanto privadas, aproveitando o potencial humano existente.
Cabe ao administrador a função de administrar o planejamento, a organização, a direção e o controle; Como o planejamento é o início do plano de ação, é através dele que se define aonde quer chegar, o que deve ser feito, quando, como e em que seqüência (CHIAVENATO; SAPIRO, 2003, p, 45).
2. MISSÃO, VISÃO E META.
Missão: Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua.
Visão: Seremos uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida pelos nossos públicos de interesse.
Valores: Descritos no Plano Estratégico, os valores são a forma como pautamos nossas estratégias, ações e projetos. Eles devem estar presentes na condução das atividades e refletir o jeito de ser da Petrobras.
3. RELATÓRIO ANALÍTICO.
A Petrobras possui em andamento hoje o Plano de