Planejamento estrategico
RESUMO:
O constante conflito das diversidades de duas vidas totalmente opostas de origem revolucionária industrial como a urbana e antiga como a rural, totalmente modificada pelo Êxodo, vem de um passado de glórias para um futuro problemático resultante do auto índice de migração para os grandes centros, a irresponsabilidade social, as mudanças na qualidade de vida, sustentabilidade e o direito a inclusão social.
PALAVRA CHAVE: Êxodo Rural; Responsabilidade Social; Desenvolvimento Urbano; Transformações socioeconômicas.
Sumário: 1. Introdução; 2. Zona urbana e rural; 2.1. Um breve histórico; 3. Vida urbana e rural no Brasil; 3.1. Zona rural; 3.2. Zona urbana; 4. Inclusão social; 5. Sustentabilidade; 6. Qualidade de vida; 7. Referências bibliográficas.
1. Introdução
O objetivo deste trabalho é apresentar as diferenças da vida urbana e rural em aspectos sustentáveis, inclusão social e qualidade de vida.
O campo se especializou na produção de alimentos e de matérias-primas, que em grande parte eram enviadas para a cidade. Esta, por sua vida, se especializou na atividade comercial. E é através desta evolução dos seres humanos que se faz necessário refletir sobre as atitudes do homem trazendo conseqüências a si mesmos.
Tendo o conhecimento de que o progresso, em todos os aspectos, pode influenciar na vida de todos que habitam nosso planeta, o conceito de informar e educar a todos torna-se uma necessidade, que usado com sabedoria tornará mais saudável a qualidade de vida das gerações futuras.
O método utilizado neste trabalho é o hipotético-dedutivo, pois se pretende confirmar a hipótese inicial de que a irresponsabilidade social é o principal problema sofrido na sociedade, e com a democracia do governo junto a população, procuram implementar projetos sociais que visam reduzir essa situação inerente a todos.
Assim, percebemos que nós somos os pontos chaves