Planejamento dos recursos de manufatura mrp
Resumo
Durante o fim da segunda guerra mundial e meados de 1950, empresas desenvolviam planos de produção baseadas na carteira de pedidos firmes pela empresa, neste mesmo período a economia América sofria as conseqüências, escassez deixada pela guerra,circunstância que levou a criação do método chamado sistema de solicitação trimestral,aprofundada por George Plossi e Oliver Wight.
Em 1958 Magee retratou elementos básicos encarados como necessários para um sistema de controle de produção..
Em 1960 o planejamento da produção e controle dos estoques estava pronto para o
MRP e expandindo-se para o MRP II.
Com a implementação do sistema de Hardware e Software facilitou o desenvolvimento para que as empresas pudessem atuar de forma mais abrangente.
Vários componentes foram usados para o desenvolvimento do MRP, sistemas de produção computadorizados, informações, gestão, previsão, inventários, calendários.
O MRP adaptada para o MRPII incluindo elementos de compras, financeiros, e marketing. O MRP consiste numa variedade de módulos e funções que incluem : Planejamento de produção,necessidades dos materiais,SHOP floor control(SFC),compras.
Sistema qual nos permite vantagens como reduções e rotação de estoques, consistência nos tempos de entrega ao cliente, reduções de custos de aquisição de material e ganho de tempos em mão de obra.
2
A implementação de um sistema de MRP II não se constitui, no seu amêgo, e na generosidade, uma tarefa inteligível, compreendendo na maioria das vezes, um espaço temporal de aprendizagem.
As metas e objetivos que pretendem ser alcançados com a implementação do MRP
II,devem ser indubitavelmente,propalados por toda organização.
Treino e educação são os principais pontos responsáveis pela implementação do sistema,como o staff que juntos comprometem e motivam o desenvolvimento do sistema 3
Sumário