Planejamento de mídia - segmento biscoitos
É indispensável que empresas desprendam uma verba para comunicação de sua marca, muitas vezes a propaganda é ignorada ou deixada de lado, não perdendo sua importância pois todo anunciante sabe que seus produtos ou serviços precisam de divulgação.
Todo tipo de divulgação tem um objetivo partindo do lançamento de um novo produto até o aumento d vendas de produtos antigos, e segundo Jack Z. Sirssors e Lincoln J. Bumba em “planejamento de mídia” existem alguns aspectos em eu um bom planejamento de mídia deve seguir. Tratando-se da escolha e organização dos melhores meios para se divulgar determinada campanha, o planejamento de mídia é fundamental para o anunciante que quer usar da melhor forma possível uma verba destinada a veículos e peças de uma campanha. Para que haja a passagem eficaz da mensagem que existe por traz de cada peça é preciso também quem haja um estudo de público-alvo e do ser humano como um todo.
O planejamento de mídia a ser apresentado,refere-se á campanha d reposicionamento da marca de biscoitos “TUPY” direcionados a toda a família com diversos sabores onde o novo diferencial será justamente a variedade nova de sabores e o período será de dois meses.
A comunicação será feita através dos seguintes meios: televisão, outdoor, rádio, encarte de jornal, E-truck, internet e busdoor.
2. Televisão
A Televisão ainda é o meio de comunicação mais rápido e mais eficiente existente, ficando atrás somente da internet. A TV tem um ímpeto enorme, pois consegue abranger um numero incomparável de pessoas além de conseguir impactar essas pessoas de uma forma direta e intensa, emocionando a quem assiste sem que o indivíduo perceba que já está envolvido com o comercial. Ao se anunciar no meio TV o retorno de procura pelo serviço ou produto é quase garantido, a TV é considerada também uma grande fonte de lazer, onde públicos de diferentes classes sociais têm esse meio como forma de passar uma tarde ou a noite reunidos, sendo assim quem