planejamento de manutenção
1 Introdução
O presente trabalho apresenta como objeto de estudo as formas de planejamento e controle da manutenção, seguindo as normas da empresa buscando viabilizar a necessidade na execução das ordens de manutenção dentro verba de manutenção disponível.
Sabe-se que atualmente alem da busca por destaque no mercado, as empresas buscam o alcance de metas dentro da própria organização e isso significa diminuir gastos e controlar verbas no orçamento diário.Sendo assim um dos grandes desafios da AmBev é executar a manutenção dentro da verba disponível .
Na AmBev planejamento e controle são palavras chaves para traçar as estratégias da empresa
1.1. Objetivos
1.1.1. Objetivo Geral
Analisar planejamento e controle da manutenção dentro das metas.
1.1.2. Objetivo Específico
Para o planejamento e controle da manutenção foram utilizadas ferramentas como SAP, Excel, Sigma.
SAP foi utilizado para gerar os relatórios e demonstração de horizonte das ordens de manutenção.
Sigma ferramenta desenvolvida para utilização exclusiva da AmBev, que possibilita a programação em um horizonte de três anos, um ano, três meses, mensal e por último semanal.
Excel utilizado para análise dos dados (planilhas estatísticas).
2 AmBev
Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev (AB InBev). Individualmente, somos a quarta maior cervejaria do mundo e líderes do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas.
Mantemos operações em 14 países das Américas, a partir de cinco unidades de negócio: Cerveja Brasil, a maior operação, com aproximadamente 70% do mercado; RefrigeNanc Brasil, com refrigerantes, bebidas não alcoólicas e não carbonatadas; Quinsa (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai); Hila-ex