planejamento de carreira
O plano de carreira contribui para que a organização sobreviva neste mercado competitivo e faça o seu diferencial. O plano deve conciliar os objetivos e benefícios organizacionais com os dos profissionais, indo de encontro com a missão e visão da empresa, para que os interesses da empresa estejam alinhados com os interesses dos colaboradores. Assim, o plano de carreira coopera para o desenvolvimento e crescimento do profissional e da organizacão, alcançando diferencial no mercado e gerando sucesso.
A empresa deve cuidar e zelar daqueles que são a maior causa de sua existência, buscando sempre satisfazer suas necessidades, pois, quando há satisfação e motivação, existe uma relação de doação, de prazer e de entrega, e consequentemente, o alcance de produtividade com qualidade.
Através de um plano de cargos e salários é que a empresa irá implantar o plano de carreira. Portanto, deverá ser realizado um diagnóstico de suas reais necessidades, atentar quanto à estrutura, política salarial a ser adotada, remuneração, cargos, e ainda, verificar perfis dos profissionais coerentes com os cargos, metas, capacidades e competências, visando sempre atender aos objetivos e às expectativas da organização e dos profissionais que a compõe.
É preciso que as progressões fiquem bem claras, e que sejam definidos como e quando o profissional alcançará o crescimento. É importante valorizar cada colaborador,