Planejamento de carreira e sucesso profissional 9 e 10 (Planos de aula) Estácio de Sá TJ
Inovação na produção
Henry Ford, no início do século XX, inaugura a linha de montagem para produção em massa do automóvel Ford T, diminuindo os custos para popularizar a venda de veículos.
Inovação no produto
Com o aumento da velocidade dos carros, a segurança passou a ser um diferencial. Em 1958 foi fabricado o primeiro automóvel americano com cintos de segurança: o Chevrolet Corvette.
Inovação na marca
Por volta de 1920, a Ferrari viu-se obrigada a pintar seus carros de corrida na cor vermelha. Criou um vermelho específico, o rosso corsa (“vermelho de corrida”). A cor ficou tão associada à marca que passou a designar um tipo de vermelho: vermelho Ferrari.
Inovação no negócio
As concessionárias de carro passaram a oferecer serviços mecânicos, seguro, customização etc., em vez de somente atuarem como pontos de venda.
Voltando a falar de carreira...
Como você viu na aula anterior, o conceito de carreira passou a ser visto como uma responsabilidade do indivíduo, e não só da empresa que o emprega. Ainda, viu que a carreira evolui, que diversos espaços e funções diferentes são ocupados por um profissional ao longo de sua carreira profissional.
Para se adequar às demandas e exigências do mercado, o profissional assume a maior parcela de responsabilidade sobre o desenvolvimento de sua carreira.
Da criatividade à inovação como diferenciais do profissional
Criatividade é a capacidade de criar, de pensar diferente diante de uma realidade qualquer. A inovação é consequência da criatividade, aliada a outros fatores. Vamos ver a dinâmica da inovação no meio empresarial?
Que tal um desafio de criatividade?
Você foi selecionado como finalista para concorrer a uma vaga de emprego de gerente administrativo em uma empresa de grande porte.