Planejamento, controle
Planejamento, direção, controle
Introdução
Este trabalho tem como intuito buscar um melhor entendimento sobre o planejamento e suas principais formas e funções. Sabendo que o planejamento tem como objetivo administrar o futuro de uma empresa, prevendo possíveis sucessos ou fracassos, e que para o administrador planejar torna-se obrigatório para apresentar soluções dentro da empresa e alcançar suas metas e objetivos. Vamos rever um pouco sobre o que é empresa suas características sua administração, o ambiente empresarial e suas estratégias. Falar sobre esse tópico é sempre uma discussão valiosa, aborda tópicos importantes sobre o que temos ao nosso redor caracterizando o ambiente de trabalho e familiar.
Neste trabalho, buscaram-se também conhecer a importância dos instrumentos de controle para a Gestão Empresarial, bem como suas principais características, tipos e ferramentas. Toda empresa ao ser criada, visa à continuidade, mas para que isto ocorra, faz-se necessária a criação de certos mecanismos de controle, abrangendo toda a sua administração. O controle interno é um pré-requisito para diminuir a ocorrência de fatos inesperáveis na Gestão Empresarial que após identificar os riscos associados ao negócio deve implantar essa ferramenta para auxiliar os gestores na busca da eficiência nas operações.
Planejamento estratégico Em resumo, pode-se dizer que é o processo de analisar uma organização sobre vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas, utilizando-se, para tanto, de um instrumento denominado “plano estratégico”. Este plano é elaborado pela administração ou pelos empreendedores e proporcionam aos demais gerentes um senso de direção.
O planejamento estratégico é um importante instrumento de gestão para as organizações na atualidade. Constitui uma das mais importantes funções administrativas e é através dele que o gestor e sua