Pizza In natura
Reaproveitamento culinário
CURITIBA
2013 ângela ribeiro
Ana jéssica lima daniele cristine lilian prussak simone sousa
Reaproveitamento culinÁrio
Trabalho acadêmico apresentado como requisito à obtenção de nota parcial da Disciplina de Projeto Interdisciplinar, Curso de Tecnologia em Marketing. Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba – Inove.
Prof. Luciano.
CURITIBA
2013
SUMÁRIO
1 Introdução O conceito deste estudo esta relacionado à aceitação de produtos naturais e reaproveitáveis, ao pensar em reaproveitamento culinário, há duvidas de como serão aceitos e abordados, e se a alimentação com receitas saudáveis e reutilizáveis serão aprovadas por pessoas que estão acostumadas com pizzas de alto teor calórico. A intenção deste conceito é oferecer melhoria na saúde e evitar o desperdício de alimentos.
O importante é que todos possam consumir a pizza IN NATURA diariamente.
A alimentação é usualmente tema de interesse das pessoas, porém, na prática percebe-se que poucas pessoas apresentam comportamento alimentar sadio, quer seja por falta de conhecimento, quer seja por influência social e cultural dos meios de comunicação.
O consumo exagerado de determinados alimentos em detrimento de outros mais necessários à saúde tem gerados níveis preocupantes de carência nutricionais específicas. A situação se agrava com o desperdício de alimentos que faz do lixo brasileiro um dos mais ricos do mundo.
O Brasil é rico em variedades de frutas, verduras e legumes. O clima e os cuidados com a conservação do solo permitem que as plantas cresçam saudáveis e nutritivas em todas suas partes: folhas, caules, sementes e raízes.
Utilizar o alimento em sua totalidade significa mais do que economia. Significa usar os recursos disponíveis sem desperdícios, reciclar, respeitar a natureza e alimentar-se bem com prazer.
Desse modo, torna-se fundamental a realização de produtos mostrando a importância do