Pisos metálicos
O piso metálico é o complemento ideal às instalações industriais, devido a sua leveza e grande resistência, permite o uso de estruturas metálicas com menor dimensionamento e são projetadas para atender principalmente áreas industriais que necessitam de escoamento da água e passagem de outros líquidos, em como a passagem de ar, poeira e luz. Não há restrições quanto à superfície a ser aplicada, podendo ser utilizada em estruturas de concreto, madeira ou estruturas metálicas. Existem dois tipos básicos de grades de piso metálico. São eles: * Vazados – tipo grade ou expandida
* Não vazados – tipo chapa antiderrapante
O piso de grade metálico pesa menos do que qualquer outra solução, além de ser facilmente recortável, mesmo na fase de instalação além de possibilitar furos e cavidades para a passagem de fios, tubos e junções, sem perigo de desconexão.
Podem ser fabricados em aço carbono no estado natural, pintados ou galvanizados a fogo, em alumínio ou em aço inoxidável – este último, recomendado para áreas sujeitas a agressões químicas, como por exemplo, no segmento hospitalar e alimentício.
Estes elementos são unidos por processo de eletrofusão que torna a peça uniforme e homogênea e permite assegurar maior resistência de sobrecarga e durabilidade contra ferrugem se comparado com processos convencionais e obsoletos.
No intuito de conferir melhor qualidade à grade metálica, é necessário produzi-la com processos que atendam aos seguintes requisitos: * Absoluta impossibilidade de desconexão das malhas; * Ausência de cortes, furos ou rasgos de encaixe entre seus componentes; * Baixo