Piso cimentado
_______________________________________________________________
Professor: José Henrique
Aluna: Mariza Isabel Weschenfelder
Piso Cimentado Queimado:
O Piso queimado é feito a partir de uma argamassa feita no local da obra com a mistura de cimento, areia e água. Essa argamassa deve aplicada com uma espessura média de 30 mm sobre o contra piso ou sobre um lastro de concreto áspero. Caso a base esteja muito lisa, sugere-se que seja feito um chapisco para aumentar a aderência do cimento queimado. Após a aplicação da argamassa, devemos conseguir no máximo nivelamento do piso, preferencialmente com régua metálica.
Alvenaria:
A alvenaria Estrutural substitui dois principais sistemas de uma construção: a estrutura de concreto armado e os fechamentos de alvenaria. Portanto, na alvenaria estrutural as paredes das edificações são também a estrutura que suporta todas as cargas: além do peso próprio, também das lajes, coberturas e cargas, além de fatores esternos como o vento.
Muro de Arrimo: Obra de concentração construída no pé de um talude para escorá-lo e evitar seu escorregamento. Também conhecido por “muro de gravidade”, estas obras atuam basicamente em função de seu peso. Quando os esforços desenvolvidos no maciço resultam em uma força cisalhante maior do que o peso do muro ocorre o deslizamento.
Função de Impermeabilizar uma Edificação:
Serve para criar algum dispositivo que impeça a passagem de líquidos e umidade. Na engenharia civil, existem vários processos de impermeabilizações, rígidos ou flexíveis, cuja escolha do mais indicado depende da peça a ser impermeabilizada e das condições externas e até climáticas as quais elas estão sujeitas.
Paredes de Pneus:
As paredes grossas são compostas de pneus enchidos com terra e socadas até que os pneus comecem a se deformar. Camadas subseqüentes moldam esta deformação, formando um cadeado mecânico poderoso. Além do mais o peso