Piscinas Olimpicas
Um dos principais nomes dos saltos ornamentais do Brasil, Cesar Castro elogia a estrutura do Maria Lenk, mas reclama da falta de espaço para a sua modalidade e a distância do local.
- A recepção e a estrutura são muito boas, assim como a sala de recuperação. Mas não existe um espaço para saltos fora da piscina, como no Julio Delamare, que havia acabado de comprar os equipamentos. A distância também complica. Quando treino lá, preciso sair de casa mais cedo. Dependendo do horário, posso levar 1h30 para voltar. Depois de um treino, isso pode ser prejudicial para a recuperação - disse Castro, que mora na Zona Sul e pensa em se mudar para os Estados Unidos caso não tenha local para treinar no Rio.
A crítica do saltador é comum entre os profissionais da natação que moram distante do parque aquático e o apelidaram de "Maria Longe". ão mora no Rio, mas gostaria que houvesse mais competições no local. Para ele a estrutura melhorou depois da chegada saiba mais - Está bem diferente do que aquele legado de logo depois do Pan, quando ele ficou um pouco largado. Mas, depois que o COB assumiu, fizeram uma baita de uma sala de musculação, deram uma boa estrutura. A gente vê que ele está bem cuidado. No mínimo uma vez por ano a gente acaba competindo aqui. Acho que está sendo bem utilizado, talvez poderiam colocar mais competições. Mas nem sei se