Piratas do vale do silício
Steve Jobs era um jovem revoltado que usava drogas, viajava por lugares estranhos na sua adolescência e pensava que todas suas experiências eram algo espiritual. Também enfrentou o desafio em sua vida de ser filho adotivo e nunca ter conhecido sua mãe, por esse motivo também ele não conseguiu assumir a sua filha que ele próprio escolheu o nome de Lisa, que também veio a ser o nome de um computador criado pela Apple.
Seu amigo Steve Wozniak era divertido e sempre procurava melhorar o humor das pessoas com brincadeiras e piadas. Os mesmos começaram a trabalhar por diversão com formas de burlar o sistema através de invenções esquisitas que rendiam uma grana, até eles perceberem que podiam entrar no mundo da informática e competir com gigantes como a IBM, e depois de muito tempo trabalhando junto com o seu amigo Jobs decidiu se desvincular da Apple.
Bill Gates, um jovem estudante de Harvard, também apaixonado por tecnologia, gostava de beber com os amigos, de playboys e de jogar poker. Estava sempre acompanhado de Paul Allen que juntos, escreviam linguagens para computador e queriam participar do que seria a revolução da informática.
Mas a grande diferença entre os dois era que o Jobs só se importava com o computador que a Apple oferecia ao mundo, que tratava mal os seus operários e empregados e o Bill queria vencer, crescer e mostrar seus programas e oferecê-los a grande empresas.
Apesar de não se conhecerem, caminhavam para o mesmo rumo, a revolução da tecnologia dos computadores. Quem dá ínicio a essa caminhada é o Steve Wozniack tentando criar um computador com peças usadas dentro do seu quarto enquanto Steve Jobs achava que ele esta desperdiçando seu tempo. Bill Gates entra em cena quando descobre que revolução começou sem ele pois haviam inventado o computador que, por