Piratas do vale do silicio
O filme retrata a década de setenta, sobre o surgimento das empresas Apple de Steve Jobs e Steve Wozniak e da Microsoft, por Bill Gates, Paul. Mas essa não foi uma revolução fácil e nem honesta. Computadores naquela época só existiam em grandes empresas e Steve Jobs e Steve Wozniak inventaram o primeiro microcomputador, na garagem de seu pai.
Índice:
Conteúdo – Página 05 e 06
Conclusão – Página 07
Na faculdade, Steve Jobs e Wozniak, com um amigo, que descobriu que um apito encontrado nas caixas de cereais, fazia o mesmo barulho que os equipamentos de longa distancia da empresa AT&T, modificaram ele e inventaram uma caixa azul que fazia ligações de graça, então eles começaram a vender essas caixas, mas estava dando problemas, sendo assim, Woznaik resolveu fazer algo que não desse problemas, criando um computador. Em uma garagem, do pai de Steve, eles inventaram o primeiro computador pessoal, e colocaram o nome de Apple.
Em 1974 Bill e Paul ficaram sabendo que uma empresa em Albuquerque lançou um computador chamado Altair, mas ele precisa de uma linguagem, então começaram a trabalhar para conseguir criar a linguagem, criaram o Sistema Operacional basic.
Steve e Woz queriam entrar para o clube do computador, onde tentavam acessar os grandes computadores das empresas locais, para mostrar o seu computador feito em casa. Criaram o primeiro escritório da Microsoft em 1977.
Lançaram a Apple 2 em uma feira de informática em 1977, as pessoas se aglomeravam para ver a invenção deles, Bill Gates também foi a feira mas Steve não deu muita importância para ele. A Apple foi crescendo muito rápido, o Woz era menos conhecido, vendo a Apple crescer dessa forma, a IBM percebeu a importância de investir em microcomputadores. Bill Gates vai até a IBM e fala que tem um sistema operacional, mas na verdade não tinha, então