Piratas do vale do silicio
Xérox – Tecnologia: Mouse.
Porque não acreditavam na capacidade do produto, não achavam que daria certo, poderia ser uma perca de tempo, um gasto, investimento desnecessário.
2- Foi dita por um executivo da IBM, em uma reunião entre executivos da IBM e Bill Gates, onde Bill Gates vendia algo que não tinha: o DOS. Acreditavam que o mais importante era o Hardware e não o Software no momento. Mesmo assim, depois de muito tentar, Bill Gates convenceu a IBM sobre a importância do Software (hoje conhecido como Sistema Operacional). Hoje em dia, o software é considerado mais importante do que o hardware, tendo muito mais o que oferecer em seu sistema, além do custo que é bem mais lucrativo para eles, onde sempre existem valores altos relacionados ao software como as taxas de licença e compras.
3- Ele acreditava que a qualidade dos seus produtos, nem sempre deveriam estar em primeiro plano (como Steve Jobs priorizava), o que ele tinha como prioridade era ‘’expandir’’ o negocio, comercializar o máximo possível sem limites de estado (internacionalmente). O foco dele era o lucro, produzir e vender. Tanto é que em quando Steve divulgava seus produtos nos EUA, Bill já estava fazendo sua propaganda em outros países.
4- Paul pretendia comprar, porque poderia revendê-lo para alguns clientes que já haviam conversado e feito um acordo de confidencialidade. Se Paul não conseguisse comprar o produto, seu hardware não teria funcionalidade, pois estava sem um sistema operacional compatível, além de que eles poderiam ter um enorme prejuízo e fracassar, pois eles estavam lidando com uma empresa grade (IBM). O dono da Seatle Computers acreditava que o valor oferecido pelo DOS era muito alto ($ 50.000,00), pois pra ele parecia algo simples. Acredito que as vezes o investimento pode chegar a ser alto, mais o retorno (o lucro) deverá ser maior que o investimento gasto, e em alguns casos infelizmente temos que arriscar, quanto