pirataria de software
Além dos segmentos de softwares, CDs e DVDs, a indústria da pirataria é prolífica também na fabricação de tênis, perfumes, relógios, óculos, medicamentos, brinquedos, livros, roupas, peças automotivas, remédios, praticamente tudo hoje se copia . As quadrilhas responsáveis pela pirataria têm na distribuição seu principal trunfo. E o mais grave, esta é a mesma estrutura logística que faz desaparecer caminhões e suas cargas, que assassina seus motoristas, que espalha softwares pelos centros das principais cidades brasileiras, que desvia e desmancha automóveis roubados, a que grava os novos filmes e os copiam em escala industrial. Argumentos suficientes para demonstrar que a pirataria é, na verdade, comandada por uma grande máfia.
Não há dúvida de que os preços praticados no mercado do disco, eram exagerados. A indústria fonográfica deu um tiro no próprio pé ao inflacionar o preço do CD , obtido por uma tecnologia mais simples e mais barata que a da confecção de um disco de vinil que implicava em várias fases de processo industrial . A abertura dessa porteira permitiu a invasão dos piratas. Foi de uma burrice inominável.
Com os produtos ilegais, o país deixa de arrecadar R$ 10 bilhões por ano, impedindo a formalização de dois milhões de empregos. Presente em 188 países, a Interpol informa que o crime organizado envolvendo pirataria, exploração infantil e o tráfico de humanos, armas e drogas – movimenta US$ 500 bilhões por ano. Não se trata de uma brincadeira inocente.
Sou totalmente contra, não e o argumento de que esta