PIPELINES SOFTWARE
Jesus Rommel Angel Rios Damián, Universidade Anhembi Morumbi
São Paulo
2015
RESUMO
Conforme as organizações crescem, as aplicações de negócio devem se adaptar e trabalhar mais rápido, suporta mais a concorrência e processar mais transações com orçamentos limitados e alta complexidade na expansão da capacidade do centro de dados. Por tudo isto os executivos de TI enfrentam um desafio cada vez mais difícil de reduzir o desempenho, proporcionando flexibilidade para adaptar-se à rápida evolução de sistemas.
Enquanto SOA supera os modelos anteriores de arquitetura em termos de adaptabilidade, flexibilidade, é conhecido por impor exigências de desempenho. Portanto, com o desenvolvimento orientado a serviços agora na vanguarda, a otimização está recebendo mais atenção.
As aplicações distribuídas orientadas a serviços aproveitan as arquiteturas multi-CPU e multi- servidor. No entanto, para que os aplicativos realmente aproveitem a plataforma multi-core deveria ser projetada e implementada com foco em processamento simultâneo. Esta nova abordagem baseada em uma metodologia chamada Software Pipelines podem permitir que as empresas alcancem os benefícios do processamento simultâneo sem esforço.
INTRODUÇÃO
A arquitetura de software pipelines é um novo conceito para permitir o processamento escalável para aplicações orientadas a serviços.
SPOC (Software Pipelines Optimization Cycle) fornece uma abordagem organizada para otimização de aplicações orientadas a serviços. SPOC é projetado para complementar outras metodologias de desenvolvimento que você pode ter no lugar, concentrando-se especificamente sobre como implementar pipelines de software para seus aplicativos de negócios. As técnicas de otimização aqui apresentados são baseados em Pipelines Lei, uma base matemática simples para estimar, prever e maximizar o desempenho de aplicações orientadas a serviços.
As tarefas específicas de um processo de