PIPE
DO CONHECIMENTO CIENTIFICO
A partir da necessidade de encontrar solução para problemas de ordem prática da vida diária, unido ao desejo de fornecer explicações sistemáticas que possam ser testadas e criticadas através de provas empíricas. Cria-se uma investigação para desenvolver um Conhecimento Cientifico que satisfaça as mesmas.
Este nada mais é que, uma forma de explicar e prever fenômenos da natureza, utilizando da ciência. Tal método possui uma ligação com a situação sócio-econômica de sua região, pois alem de necessitarem de investimentos geralmente tem seu foco voltado para as necessidades da sociedade.
Este método e transmitido desde a escola, pois a ciência transmitida dentro de sala de aula é uma forma de conhecimento cientifico que tem como fonte os livros didáticos, o conhecimento do professor, a metodologia utilizada, dentre outros que se envolvem na formação da ciência e em sua transmissão.
Este saber cientifica é construído individualmente por cada aluno, e para isso é necessário que o estudante aceite, concorde e compreenda a aula. Não basta saber deve compreender.
FORMAS DE ENERGIA E ALGUMAS LEIS
Foram repassados alguns princípios das leis de Ohm, Coloumb, Wien e kirchhoff. Relacionados á formas de energia, sua viabilidade, seu valor social e socioeconômico. Das formas de energia utilizadas pelo homem, a elétrica é uma das que mais se destacam. E para obtenção desta utilizamos de transformações de outras formas de energia. Este processo gera conseqüências á natureza e para nós que a habitamos, a fim de minimizar estes efeitos colaterais, busca-se uma forma de energia menos letal a natureza.
Uma que se destaca é a energia nuclear por sua viabilidade, mas tem falha no quesito socioeconômico por gerar lixo radioativo que é letal, mesmo após sua vida útil para obtenção de