Pip - proposta de intervenção pedagógica
13 Dezembro de 2007
Vera Martins
1
- Curso De Higiene e Segurança Alimentar – HACCP –
A presente proposta de intervenção pedagógica pretende expor a estrutura do Curso de Higiene e Segurança Alimentar – HACCP, apresentando deste modo, as características dos vários módulos desta formação. Esta formação tem uma duração de 42 horas.
Verifica-se a necessidade de formar monitores de Higiene e
Segurança Alimentar – HACCP, porque esta formação tem vindo a ter uma procura crescente por parte de jovens e adultos que possuam um estabelecimento alimentar, porque para além de ser uma formação muito importante para o aperfeiçoamento e aprofundamento dos seus conhecimentos neste ramo, também é uma formação anual obrigatória para estes indivíduos (pacote de Higiene – regulamentos 852/2004, 853/2004 e 854/2004).
13 Dezembro de 2007
Vera Martins
2
- Curso De Higiene e Segurança Alimentar – HACCP –
A presente acção de formação destina-se a jovens e adultos do sexo masculino ou feminino que possuam estabelecimentos alimentares (qualquer estabelecimento onde exista armazenagem, transporte, manipulação ou confecção de géneros alimentícios) ou que trabalhem neste ramo. A escolaridade mínima é a 4ª Classe.
13 Dezembro de 2007
Vera Martins
3
- Curso De Higiene e Segurança Alimentar – HACCP –
A presente proposta tem com destinatários formandos com origens sócio – culturais, faixas etárias (mínimo 18 anos e não tem limite de idade) e escolaridades muito distintas. O nível de conhecimento dos formandos podem ser muito distinto, uma vez que os formandos podem apresentar a 4ª classe como uma formação académica e também devido á diferença de idades.
Deste modo, as experiências e formações pessoais podem ser muito diversas, o que significa que é possível encontrar entre a população alvo muitas diferenças, o que pode de algum modo dificultar a definição de um modelo de intervenção pedagógica.
13 Dezembro de 2007
Vera