Ping da Morte
Ping da morte é um comando usado pelo protocolo ICMP. Porem esse comando ping foi criado para testar a rede.
O comando ping envia 4 pacotes de 32 bytes para um destino.
E este comando serve para verificar a conectividade de uma rede e até mesmo na internet.
Comando ping: ping
Os pacotes serão enviados e recebidos e o sistema retornará uma resposta: estatísticas do ping: pacotes enviados= 4 recebidos = 4 perdidos = 0 (0% de perda)
Mas estes pacotes não fazem mal algum, pois são pequenos demais para afetar algum sistema (32 bytes), e são apenas quatro pacotes. O ping da morte consiste em enviar pacotes de tamanho muito elevado, fazendo com que a placa de rede teria sérios problemas, gerando lentidão e até travamento do servidor.
Comando ping da morte: ping -l- 65500 -t
Muitas pessoas usavam este ataque, pois é um ataque simples de fazer e pode fazer de qualquer máquina, pois não precisa de programas para fazer esse ataque.
Dado o exemplo: ping -i 1 -l 65500 (ip de destino ou nome host) –t
* O comando ping envia pacotes;
* A opção -i 1 quer dizer o intervalo entre cada ping. No caso 1 ms.
* A opção -l 65500 refere-se ao tamanho do pacote a ser enviado em bytes
* ip de destino ou nome host é o alvo, IP ou o nome do destino.
* -t envia a requisição por tempo indeterminado, ou até o usuário cancelar (ctrl+c)
Caso precise entender os parâmetros do comando, basta digitar no prompt apenas “ping” e aparecerá a ajuda do protocolo ping.
Na Internet, ping da morte é uma negação de serviço ataque (DoS), causada por um atacante deliberadamente enviando um IP pacote maior do que os 65.536 bytes permitidos pelo IP protocolo . Uma das características do protocolo TCP / IP é a fragmentação, que permite que um único IP do pacote a ser dividido em segmentos mais pequenos. Em 1996, os atacantes começaram a tirar proveito desse recurso quando eles descobriram que um pacote dividido em