PIMIII
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III
PÓLO – JABOATÃO DOS GUARARAPES2014
RA:
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III
Trabalho apresentado ao curso de Graduação em Processos Gerenciais da Universidade Paulista – UNIP.Orientadores: Jair Ártico e Mauro Trubbianelli.
PÓLO – JABOATÃO DOS GUARARAPES2014
RESUMO
O Brasil é um país em desenvolvimento, seu mercado de trabalho transforma-se constantemente. As mudanças são rápidas, exigindo qualificação profissional. O objetivo desta pesquisa é identificar tomando como exemplo a Indústria multinacional ALCOA ALUMINIO S/A., líder mundial em engenharia de produção de matais leves, inovando na criação de soluções que proporcionam um avanço significativo a nível mundial.
O trabalho teve como fonte de pesquisa visita na Unidade de Itapissuma – PE no setor de Assessoria de Imprensa, no SIMMEPE (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco) e na Internet, baseado nas três disciplinas citadas a seguir: A Contabilidade é a Ciência que estuda, registra e controla o patrimônio das entidades e suas mutações, apresentando no final de um período o resultado obtido e a situação econômica financeira da entidade.
Estatística, que permite transformar números e dados em informações gerenciais, possibilitando a tomada de decisões precisas em diversos setores.
Gestão financeira que integra todas as tarefas ligadas à obtenção, utilização e controle de recursos financeiros de forma a garantir, por um lado, a estabilidade das operações da organização.
Palavras-Chave: CONTABILIDADE; FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA; ESTATÍSTICA APLICADA.
SUMÁRIO TOC \h \z \t "Título PIM;1;Subtitulo PIM;2" 1.INTRODUÇÃO04
2.DADOS SOBRE A EMPRESA05
3.CONTABILIDADE06
3.1 História......................................................................................................06 3.2