PIM I
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC
APS
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
SÃO PAULO
2013
Barbara Santos de Oliveira
Fernando Hideki Uehara
Giselle de Araújo Sanches
Luan Almeida dos Santos
Paulo Henrique Souza Lendengue
Wellington Roberto da Silva
A Gestão das Informações Organizacionais como Instrumento de Planejamento, Controle de Ação Corretiva do Sistema de Informação na Organização:
Um estudo em uma empresa de pequeno porte.
SÃO PAULO
2013
Sumário
Introdução
O administrador toma a decisão do que fazer de acordo com as informações a ele disponíveis. Estabelecer parâmetros para a produção de informações e facilitar o fluxo delas para os interessados, são elementos importantes para o funcionamento da organização.
A gestão das informações é uma tarefa cada vez mais especializada, suas variáveis variam de organização para organização é e necessária uma atualização constante nos dias de hoje, onde uma informação pode se tornar ultrapassada rapidamente.
A informação é um dos pontos principais do sucesso da organização, pois é pela interpretação dela que o gestor toma decisões e formula planos para administrar a organização. Sendo assim a informação é um dos fatores mais importantes nos dias de hoje, mas as empresas devem ser cuidadosas, porque uma informação falsa, de má qualidade, ou mal interpretada pode causar uma perda muito grande às organizações. Dirigir bem um negócio é administrar seu futuro, dirigir o futuro é administrar informações (KOTLER, 1998).
1. Fundamentação Teórica
Gestão - Ação de gerir. Gerência, administração.
Informação - Ação de informar ou informar-se. Notícia recebida ou comunicada;
"Gerir a informação é, assim, decidir o que fazer com base em informação e decidir o que fazer sobre a informação. É ter a capacidade de selecionar em um repositório de informação