PIM VII
Este projeto pretende mostrar como a empresa APOIOFIX está estruturada para seu crescimento, o seu posicionamento no mercado e a importância do seu produto no mercado, seguindo as estratégias estudadas nas disciplinas abordadas em sala.
A empresa Apoio está presente no mercado há cerca de 40 anos. A tradição na fabricação de sistemas de fixação e materiais elétricos se uniu a um novo conceito de modernização da marca através da nova gestão, iniciada há 10 anos.
Essa trajetória de crescimento é baseada em investimentos constantes para a melhoria contínua de seus padrões de qualidade e atendimento.
Hoje, a Apoio é uma das empresas que vem ganhando destaque no mercado de materiais elétricos.
2. CONTROLADORIA
2.1. GESTÃO ESTRATÉGICA
A palavra estratégia possui um componente aglutinador de definições e interpretações. Vincula-se a desenvolvimento, planejamento, à previsão, à estabilidade, a mudanças, à administração etc., quando ela está vinculada à administração deve significar a sustentação da estabilidade ou ser capaz de induzir uma mudança sem destruir a organização.
Existem padrões de estratégia condizentes com o comportamento que a empresa adota ao longo de sua trajetória. Ao se adotar uma estratégia de grandes desafios expondo a organização com lances ousados, considera-se uma estratégia de elevado risco. Existe também a estratégia de cautela, moldando a organização às evoluções percebidas na tecnologia e no mercado. E, ainda, percebe-se a estratégia voltada para os produtos de maior valor agregado, seguindo a estratégia de extremidade superior (Mintzberg, 2000: 17).
A gestão estratégica proporciona à organização o vetor do desenvolvimento, e como a própria definição de vetor, ela deve ter módulo, direção e sentido. Ao analisar o desempenho de uma organização, comparando-o com a gestão estratégia pretendida, encontram-se inúmeras divergências por fatos previstos, desconhecimento, fatos emergentes etc. Como qualquer