Pim tnt
1946
Na Austrália, um jovem chamado Ken Thomas (33 anos) inaugura a K.W. Transport com apenas um caminhão.
1958
A K.W. Transport muda de nome e passa a se chamar Thomas Nationwide Transport - assim nasce a TNT.
1961
A TNT é listada na bolsa de Sydnei.
1980
A TNT é listada na bolsa de Londres.
1989
O correio holandês deixa de ser uma estatal e passa a ser empresa privada assumindo o nome "PTT Nederland N.V". A mudança deu a empresa maior alcance para se desenvolver em um mercado de mudanças rápidas. A privatização foi a plataforma que a PTT Post usou para estabelecer uma forte posição no mercado internacional.
1992
É fundada a GD Express Worldwide (GDEW) através da combinação dos serviços internacionais de transporte de cargas da TNT Express Europe, TNT Skypark e TNT Mailfast com os serviços de correio da KPN e centros postais no Canadá, França, Alemanha e Suiça. A TNT é retentora de 50% da GDEW e começa a estreitar relações comerciais com a PPT Post.
1995
A TNT é a primeira grande empresa de transportes a conquistar a certificação de "Investor in People".
O governo Holandês vendeu 30 % de suas ações na PTT Nederland N.V. A empresa conjunta de correio e telecomunicações estava registrada na bolsa de valores de Amsterdã como Koninklijke PTT Nederland (KPN). A isto seguiu-se uma outra venda de 25 % do capital emitido por parte do Estado Holandês em 1995. A partir destas vendas o governo holandês não tinha mais interesse em controlar a KPN. Como parte deste processo, a KPN obteve sua entrada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, que foi seguida por entradas em Londres e Frankfurt , no ano seguinte. 1996
A KPN anunciou que faria uma oferta pela TNT. A aquisição amigável foi completa em Dezembro. Várias medidas foram tomadas para integrar as duas companhias. Juntas TNT e PTT Post embarcam em uma nova era.
Algumas das operações da TNT foram vendidas: serviço expresso, logística e correios.
1998