PIM - Story Board
Atualmente a indústria de jogos digitais tem sua importância relacionada não somente à sua capacidade de geração de emprego e renda, mas também pelo intuito de promover a inovação tecnológica, que se ramifica nos mais diferentes setores da economia: arquitetura e construção civil, publicidade e publicidade, as áreas de saúde, educação e defesa, treinamento e capacitação, etc. (ABRAGAMES, 2014, http://www.abragames.org.br)
Um dos motivos do crescimento da importância dos jogos digitais é que atualmente seu público alvo não é constituído mais somente por jovens do sexo masculino, mas por crianças, mulheres e idosos. Além disso, o seu uso e as tecnologias que desenvolvem sobrepujam o entretenimento, adquirindo caráter “sério”, ao serem agregados a atividades de educação, em pesquisas cientificas, treinamentos, tanto no contexto corporativo como na Defesa, na capacitação no atendimento de saúde, na escolha e desenvolvimento de vocações, e na arquitetura e construção civil. (ABRAGAMES, 2014, http://www.abragames.org.br)
Um jogo 3D é um software especial, pois contém elementos muito variados: módulos de
Computação Gráfica, Inteligência Artificial, Redes de Computadores, Multimídia, entre outros. Todos estes módulos devem funcionar em perfeita harmonia, obedecendo a uma característica fundamental de um jogo: deve ser um software em tempo real.
Enquanto a maioria dos softwares precisam apenas seguir uma série de requisitos e atender bem os fins para os quais foram idealizados, uma característica fundamental para um jogo é que ele deve ser divertido e agradável de se utilizar, uma vez que seu principal objetivo é proporcionar distraçao para as pessoas. Os jogos computadorizados precisam criar a sensação de absorvidade nos usuários, tal característica obtida pela conciliação de aspectos artísticos e tecnológicos. Dado esse contexto o objetivo principal deste artigo é apresentar o processo de concepção e
desenvolvimento
de