PIM Logist
Todo planejamento do estoque é gerenciado por um sistema MRP integrado a um sistema ERP, o MRP denominado com Click tem por sua vez fazer todo o controle do estoque, desde o recebimento do material até a expedição, todo fluxo interno de peças é controlado por meio de Part. Numbers (Numero de Peça) que são chave para o gerenciamento do estoque, pois o mesmo é totalmente distribuído conforme o tipo do material, o grau de movimentação e o valor agregado na peça.
O Click é estruturado para saber com precisão qualquer informação ligada ao estoque, pois ao se comunicar com o SAP (ERP) ele controla os pedidos de compras e as saídas de matérias, esse sistema integra todos os depósitos de peça CNH no mundo, o que garante a separação de peças para os clientes finais.
O Sistema é integrado com toda aérea operacional, Recebimento, Estoque, Packing, Piking e faturamento. Todo fluxo de informações é controlada por meio de Usuários, que são divididos conforme a necessidade que a função requer.
O planejamento de estoque é analisado conforme ao crescimento do previsto dos setores de Construção Civil para a marca (Case/New Holland Construction), Agrícola para a marca (CASE IH/New Holland Agriculture), junto com a venda de novas maquinas e é visto a demanda de ações de Marketing para determinados itens.
Os principais fornecedores fazem parte do mesmo grupo como, por exemplo, a Magneti Marelli, FPT – (Powertrain Technologies), o trabalho de integração de Sistemas faz com que todo pedido de peças seja automatizado pelo EDI (Eletronic data interchange).
Para empresa é essencial ter o produto no tempo certo, na quantidade necessária e na qualidade requerida, o valor agregado no produto final (Maquinas), faz com que a exigência de seus clientes seja de altíssimo diferencial para a escolha de seus fornecedores.
A constante corrida tecnológica nos setores Agrícolas e de Construção faz com que a obsolescência seja de fato um enorme problema para o