Pim iv
Buscando aumentar sua participação no mercado, a P&G achou que já era hora de introduzir seus produtos no Brasil.
Ao utilizar esta estratégia, ampliaram seu capital investindo no ramo do sabão em pó, que já era vendido no exterior e tinha uma aceitação enorme no mercado lá de fora. Gerando novos produtos da mesma marca, fortalecendo a imagem da empresa e aproveitando seu conhecimento aumentando a credibilidade da marca para fidelizar seus novos clientes.
Neste fluxo, a P&G segue desenvolvendo novas estratégias a fim de conquistar cada vez mais, uma fatia no mercado da área de saúde, que tende a crescer, e conquistar novos e curiosos consumidores a cada dia.
Procurando diversificação e conquistar maior participação no segmento, a P&G enxergou além de seu nome, e desenvolveu novas linhas de produtos com qualidade e sofisticação, aliados à sua forte marca.
Este projeto aborda uma estratégia, para expor a marca P&G, um composto de comunicação com enfoque na divulgação no segmento na área de esporte, bem como, projetos sociais.
1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA.
1.1 Porte e tipo de negócio da empresa. Fundada em 1.837, a Procter & Gamble Company começou como uma pequena fábrica de sabão em barra e velas na cidade de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos.
De lá pra cá a corporação seguiu avançando com o crescimento econômico mundial e a aumenta da demanda por mais e melhores produtos para o consumidor final. Vislumbrando bons negócios em 1.915 a P&G construiu uma fábrica no Canadá a primeira unidade de operação fora do território americano.
A indústria modesta deu origem a um gigante no setor de higiene e limpeza. Hoje possui operações em 80 países, atuando em mais de 20 diferentes segmentos de negócios. Que vai da fabricação de itens para bebês a cosméticos, passando por medicamentos e alimento para cães e gatos, produzidos em 140 indústrias localizadas em 40 países.
Em 1.859, exatos 22 anos após o início do negócio o