Pim iii
Irei relatar neste trabalho algumas informações do Hemocentro do Ceará, conhecido como Hemoce, seu grande desenvolvimento no nosso estado com serviços que desenvolvem atividades relacionadas ao ciclo produtivo do sangue humano e componentes e procedimentos transfusionais.
Falar sobre o Hemoce é muito fácil dado aos fatos eminentes e conhecidos de todos nós e o agradável acolhimento e receptividade de todos.
1. O Hemoce
O Hemoce é um órgão da administração direta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, presente em todo o território através de 05 Hemocentros (Fortaleza, Sobral, Crato, Iguatú e Quixadá) e um Hemonúcleo (Juazeiro do Norte), coordenados pelo Hemocentro de Fortaleza.
A estrutura organizacional inclui as divisões: Administrativa, Hemoterapia, Hematologia, Ensino e Pesquisa, responsáveis pelo desenvolvimento das ações necessárias ao cumprimento da missão da Instituição, dentro de suas competências.
Coordenar a hemorre de estadual proporcionando atendimento hemoterápico e hematológico de excelência à população.
1.1. Porte do Hemoce
O Hemoce é uma instituição de grande porte, como todos os outros Hemocentros em todo o país, atendendo toda a população que necessita de transfusão de sangue ou doação de medula óssea.
1.2. Principais serviços oferecidos
No Hemoce é realizada coletas de sangue e medula óssea para pessoas que necessitam de transfusão de sangue ou recebimento de medula óssea.
1.3. Principais concorrentes
Os principais concorrentes dos Hemocentro no Brasil são os laboratório de coleta e transfusão de sangue e medula óssea particulares, exemplo em Fortaleza é o Fujisan.
2. Analisar o cenário da empresa
2.1. Análise dos resultados obtidos e participações no mercado
O Hemoce obtém ótimos resultados na sua categoria, uma vez que os pacientes que necessitam de sangue “bom” são atendidos com a maior rapidez e eficácia que são necessárias.
2.2. Ameaças e