Pim III recursos materiais e patrimoniais
Baseando-se na visão de futuro do Banco do Brasil que é ser o banco dos brasileiros, das empresas e do setor público, referência no exterior, ser reconhecido pelo desempenho, relacionamentos duradouros e responsabilidade sócio ambiental, vamos explorar um pouco de seus recursos matérias e patrimoniais.
Seus Recursos Patrimoniais são extensos, somente no Brasil são mais de 4 mil agências, e mais de 40 mil caixas eletrônicos, localizados em quiosques, shoppings, aeroportos, rodoviárias etc. No exterior são 50 pontos de atendimento divididos em agências, subagências, unidades de negócios, escritórios e subsidiários.
Os Recursos Materiais do Banco do Brasil vem de seus diversos produtos disponibilizados para pessoa física e jurídica.
Neste universo financeiro onde popularmente podemos dizer que vende-se dinheiro, sem esta gama de produtos não teria como o banco sobreviver neste mercado capitalista tão competitivo e tecnologicamente avançado em tempos atuais. Entre os produtos oferecidos pelo BB podemos citar em primeiro plano a Conta Corrente e serviços agregados que são os primeiros passos para o cliente iniciar oficialmente seus negócios com o banco. Na sequência podemos citar o Crédito que irá abrir limites de crédito diversos de acordo com a análise financeira feita à cada cliente. Entre eles está o cheque especial, financiamento de bens e serviços, veículos, imóveis, operações rurais, crédito pessoal, e etc.
Outros produtos são cartões de crédito, investimentos, seguros, previdência, capitalização, consórcios, cambio e o FGO.
O FGO – Fundo de Garantia de Operações, um importante produto criado em 11/11/2009 a partir da Lei 12.087 (que autorizou a participação da União em fundos garantidores de risco de crédito). Trata-se de um fundo que tem por finalidade completar as garantias necessárias à contratação de operações de crédito (capital de giro e/ou investimentos). Vejamos o informativo a seguir.
Avaliação