Pim ii - ti - unip interativa
Chegamos a um consenso que é necessário planejamento e gestão eficiente para obter êxito na utilização das tecnologias no sistema pedagógico.
Os professores precisam ser mais bem instruídos nas tecnologias, através de programas de aprimoramento educacional com foco nas novas tecnologias e aplicativos.
As escolas devem ter suas salas de aula bem estruturadas para receber as tecnologias: Computadores, Impressoras, (mesas, cadeiras adequadas) entre outros para evitar doenças como LER e DORT.
A adoção de computadores pedagógicos no Brasil, tem se aprimorado e contemplado diversas áreas. Ainda nos encontramos em desvantagem a outros países, em virtude da baixa capacitação dos docentes.
Temos problemas também com a nossa rede de internet: é lenta e cara em vista de outros países.
O ideal seria tanto os alunos como os professores terem computadores para que a comunicação digital seja eficiente e produtiva na educação.
Os professores tendo acesso aos computadores poderão realizar planejamento de aulas mais eficientes e os alunos por sua vez terão a disposição à maior biblioteca do mundo a Internet.
Em contrapartida, presenciamos diversas esferas do poder público executando medidas, direta e indiretamente ligadas ao processo educacional para mudar o cenário de exclusão digital dos cidadãos brasileiros, também tem que ser informatizado como: MEC (Ministério da Educação), secretaria da educação (estadual) e secretaria da educação (municipal).
A modalidade de ensino a distância vem ganhando destaque, representados pelo crescimento do número de alunos. Pode-se considerar que o uso de computadores tem crescido significativamente para o uso de atividades pedagógicas.
Porém, a modalidade tem maior destaque é Ensino Superior.
Tal citação nos credencia que nos próximos anos, a considerar um aumento no percentual na Educação a Distância e em paralelo a Educação Básica.
Carlos, a única coisa que precisa será dicionado na capa e folha de rosto é meu sobre