pim II GESTAO
A administração financeira relaciona análise de duas variáveis básicas: o dinheiro e o tempo. A cada dia as organizações estão mais competitivas e a sua rentabilidade e lucratividade dependem do domínio de conceitos técnicos, como lucro, fluxo de caixa e custos. Dessa forma os gestores precisam utilizar o planejamento e controle financeiro, focando nas previsões de vendas com propósito de saldar as obrigações financeiras previstas e para analisar e identificar mudanças e operações a serem implementadas para melhorar os resultados das empresas. Ao avaliar o desempenho do negócio três aspectos moldam o formato de processar os números: o patrimônio atenta-se ao registro de bens, direitos e obrigações; o resultado demonstra a evolução da riqueza e do patrimônio; e o caixa é representado pelo dinheiro disponível da empresa.
3.1 Áreas de Decisões da Administração Financeiras
Na empresa Luimed as áreas de decisões financeiras estão focadas e situadas em alguns setores demonstrados abaixo:
Nestes três principais setores mencionados a Luimed procura melhorar os resultados na sua gestão. Esse modelo promove o desenvolvimento de competências para controlar, analisar, planejar e simular as informações financeiras para tomadas de decisões, que por sua vez se dão a partir de dados viabilizados aos profissionais responsáveis da área, que analisam o comportamento de mercado e desempenho interno da empresa, utilizando de recursos da área de serviços financeiros, através de consultas com gerentes de Bancos sobre linha de crédito com menores taxas e forma de pagamentos.
3.2 Atribuições do Administrador Financeiro A função de um gestor financeiro é gerenciar os ativos da organização de forma a gerar lucro para os acionistas. Cada decisão financeira deve ter como objetivo o aumento dos recursos buscando