pim 3
Introdução
Este compêndio visa doutrinar a visão do Ministério ICEP (Igreja Cristã Evangélica Pentecostal) em estar de acordo com os ensinamentos bíblicos a respeito do batismo nas águas. Ele foca o mandamento do Senhor Jesus em relação o que fazer quando uma vida reconhece o seu sacrifício na cruz do calvário e aceita o seu chamado. Após os irmãos daquela época receber o Espírito Santo no dia de Pentecostes, começaram a pregar o evangelho em todas as partes do mundo as vidas iam crendo e imediatamente sendo batizadas. Jesus deixou o mandamento de ir pelo mundo, pregar o evangelho e fazer discípulos. Esta é a mais nobre tarefa do cristão, fazer discípulos.
O Batismo
O batismo nas águas é um passo associado à porta do reino. Está logo na entrada, passamos por ele ao entrar no reino.
Arrependimento
Batismo nas águas
Batismo no Espírito Santo
O Senhor Jesus depois de ter ressuscitado dentro os mortos ordenou aos discípulos que o batismo seja feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Há igrejas que batizam só em nome de Jesus. Elas se apoiam em alguns textos de: (Atos 2:38; 8:16; 10:48; 19:5) que falam sobre batismo em nome do Senhor Jesus. Os textos de Atos falam de batismo feito na autoridade do Senhor Jesus (Mat. 28:18), envolve, portanto, toda a Trindade.
Os textos citam apenas o nome de Jesus para distinguir (fazer diferença) de outros batismos da época, como o batismo de João, o batismo dos prosélitos, o batismo dos essênios, etc.. Quando o próprio Senhor Jesus foi batizado, a Trindade estava presente (Mat. 3:16-17). Em Mat. 28:18-20 Jesus determinou o batismo em nome da Trindade.
Portanto, a forma bíblica correta para o batismo é em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todo salvo que primeiro quer conhecer tudo da Bíblia para depois batizar-se, contraria o texto acima, onde está claro que