Pim 1 gestão hospitalar
Define-se que a partir do momento que nós nascemos começamos a envelhecer, consequentemente necessitamos estar procurando administrar a nossa própria vida, temos o dever de saber administrar até a nossa própria vida, a partir do momento que temos entendimento para isso.
O objetivo deste trabalho não é esgotar este assunto, mas sim, criar um meio de discussão que levará os gestores a pensar sobre este assunto, que é tão polemico, e tão comentado pela população O que é ser um administrador? Muitos não sabem responder esta pergunta, mais administrar é ter capacidade para avaliar, controlar e principalmente ligar com as pessoas. O trabalho de pesquisa foi realizado a partir da visita ao Hospital SÃO CAMILO para ver como é o dia a dia do administrador, como ele lida com as dificuldades de administrar um hospital com um peso de qualidade, e as medidas tomadas por ele para que os seus funcionários e clientes se sintam bem dentro do ambiente de trabalho, o que faz para melhorar o seu controle na questão de estoque.
2. Desenvolvimento
2.1. Apresentação da empresa
O Hospital São Camilo foi construído pelo Dr. Marcello Candia, rico industrial de Milão, na Itália, que se desfez de suas propriedades para aplicar o resultado numa obra missionária. O hospital foi edificado sob a égide de Prelazia do Macapá, no Amapá, constituída pelos padres do PIME - Pontifício Instituto para missões Estrangeiras, todos italianos. A inauguração ocorreu no dia 7 de fevereiro de 1969.
Após dois anos de funcionamento, o Dr. Marcello Candia entendeu que não tinha conhecimentos suficientes para administrar o hospital. Recorreu então aos religiosos camilianos de São Paulo e estes enviaram ao local dos padres médicos. Após algum tempo, doou o hospital à Sociedade Beneficente São Camilo que o mantém até hoje.
Em 1975, o hospital fundou uma escola de técnicos de enfermagem. O nome do hospital escola deveu-se ao fato de este servir como campo de estágio para acadêmicos de