Pim 1 - diagnóstico organizacional: as práticas organizacionais nas empresas
FERNANDO M. DE SOUZA FREITAS
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL: As práticas organizacionais nas empresas
RIO DE JANEIRO
2012
FERNANDO M. DE SAUZA FREITAS
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL: As práticas organizacionais nas empresas
Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I do curso de Tecnologia em Logística apresentado à Universidade Paulista – UNIP.
Orientador: Professor Jean Carlos Cavaleiro
RIO DE JANEIRO
2012
RESUMO
O presente projeto foi desenvolvido a partir de uma visita à empresa LimpService Serviços Ltda, para o levantamento de informações sobre a empresa e assim avaliar a forma como os sócios-diretores administram a mesma. Foi levada em consideração a Teoria Geral da Administraçao de Henri Fayol para analisar se os métodos utilizados e as ações desenvolvidas pelos sócios-diretores estão de acordo com os preceitos da teoria em questão. Foi possível a observação de um dia de trabalho dentro da sede da empresa bem como uma entrevista com a sócia-diretora Fernanda Freitas Barbarioli, o que foi muito importante para entender a evolução de suas práticas quanto administradores. Palavras-chave: Teoria Geral da Administração. Sócios-diretores. Empresa.
SUMÁRIO
1
1 – INTRODUÇÃO
Baseado nas Teoria Geral da Administração de Henri Fayol, o presente projeto visa mostrar uma análise das práticas organizacionais e como elas influenciam o bom andamento das empresas. Utilizando a empresa LimpService Serviços Ltda como fonte de pesquisa, foi possível analisar seus métodos e ações nos processos administrativos.
1 – A EMPRESA
A Limpservice Serviços LTDA foi fundada em 29/10/2002 por três sócios, que viram na crescente demanda do mercado de terceirização de serviços uma grande