pilates
Conheça mais sobre essa modalidade que está fazendo a cabeça de muita gente.
Todos nós já sabemos a importância que a prática de exercícios físicos tem para a nossa saúde, mas nem todo mundo aprecia a prática de caminhada, corrida ou atividades realizadas em academias. Hoje, uma das alternativas para essas pessoas é o Pilates.
Origem do Pilates
O nome Pilates foi incorporado por conta do sobrenome do criador deste método, Joseph Pilates. Nascido em Mönchengladbach na Alemanha, Joseph era praticante dedicado a muitos esportes na adolescência, tornou-se boxeador profissional no ano de 1912.
No período da 1ª Guerra, em 1914 foi exilado e mandado para uma ilha inglesa onde trabalhou num hospital com exilados e mutilados. Iniciou o uso de molas no tratamento médico, o que seria a base para mais tarde o ajudar no desenvolvimento de um sistema de exercícios e equipamentos.
Em 1923, Joseph mudou-se para Nova York e abriu seu primeiro estúdio, porém seu trabalho passou a ter repercussão somente a partir dos anos 40, principalmente entre dançarinos.
Depois da morte de Joseph Pilates, sua esposa assumiu a direção do estúdio e deu continuidade ao trabalho.
O método Pilates o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.
Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, é importante que o trabalho seja conduzido por um fisioterapeuta. Dessa forma, ele transmite a mensagem “independentemente da situação em que esteja, você pode e deve se mexer”.Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na