Piccadilly Circus
A Arquitetura tem um modelo de construção antigo, valorizando a arte clássica
A praça é constituída de várias quadras, formando um conjunto de apresentação comercial, localiza-se restaurantes e muitos lugares onde se compram ingressos para peças de teatro e musicais. os bares e teatros do West End londrino, incluindo o "Criterion Theatre" que aí está localizado, Leicester Square (a cinco minutos de distância) e várias lojas.
LyllyWhites (loja de material esportivos com preços ótimos, mas sempre muito cheia), Cool Britania (gigantesca loja de souvenirs), e Gap (loja de roupas), entre outras.
A melhor maneira de se chegar lá é de metrô, a estação se chama Estação Piccadily Circus, e pode se chegar lá por meio da Piccadily Circus Line e Bakerloo Line.
Serviu de cenário para o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte I
Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus a Hyde Park) e Haymarket.
São famosas os outdoors localizados em um prédio de esquina de Picadilly, neles, os anúncios da TDK, SANYO, MC DONALDS, COCA COLA, SAMSUNG e FOSTERS (NESCAFÉ, posteriormente), já batem ponto há décadas.
Também em Picadilly, se localiza o museu Ripley's Believe It or Not!, que expõe coisas não tão normais.
A história de Piccadilly Circus é dividida em duas etapas. Primeiramente, Piccadilly é referência ao ateliê “Pickadilly Hall” do alfaiate Rober Baker, que ficou conhecido por fazer “pickadillies”, um um tipo de colar de tecido usado por membros da realeza. Já o “Circus” foi adicionado pois criaram um rotatória com canteiro de flores ligando várias ruas.