pib e idh
PRODUTOS ORGÂNICOS São realizadas pesquisas para saber qual o foco dos turistas em relação ao consumo. Uma das expectativas é que a sustentabilidade será um dos pilares do evento esportivo. A idéia é que restaurantes e hotéis das doze cidades-sede da Copa incluam ao menos um item orgânico em seus cardápios. Quem o fizer receberá um selo do governo federal.
ARTESANATO
A Copa do Mundo FIFA 2014 revela ótimas oportunidades para o artesanato brasileiro. Conhecido pelas fibras, rendas, bordados, trançados e cerâmicas, o setor já está sendo prestigiado com eventos, nos quais ocorrem a exposição e a comercialização de peças desenvolvidas em diversas localidades do País.
PERNAMBUCO/RECIFE- SÃO JOÃO + COPA 2014
São João e futebol estarão fortalecendo o turismo pernambucano. Recife somou o ciclo junino às exibições dos Jogos da Copa das Confederações para que não faltem atrativos aos que quiserem se divertir em terras pernambucanas. A união de tão grandes paixões populares, ao mesmo tempo em que aumenta as oportunidades de entretenimento na cidade, também agrega oportunidades para os negócios locais.
Enquanto a cidade está se vestindo para a Copa das Confederações com a mesma alegria e entusiasmo que giram as festas de São João, os negócios locais vão se preparando, sem esquecer que na Copa do próximo ano esses eventos estarão mais uma vez sincronizados na agenda local. Outras oportunidades de mercado para segmentos como agências de viagens/turismo e técnicos de sonorização e iluminação, estão abordadas no boletim no3. Setores que também serão impactados pela realização dos eventos neste e no próximo ano.